Supertaça - Antevisão Vitor Vaz (CFB)

Antevisão de Vítor Vaz, treinador da equipa do Fut. Benfica que disputa este domingo a Supertaça Carlos Fernandes.

FPH: Após uma época onde esteve nas finais das principais competições de Campo, como se preparou o Fut. Benfica para atacar a época 2013/2014? Que objectivos delinearam para a temporada?
Vítor Vaz (VV): O Futebol Benfica iniciou a sua época no dia 3 de setembro, temos apenas 5 treinos realizados, pelas mais variadas razões ainda estão ausentes vários jogadores, os que estão a treinar estão a fazê-lo ao nível dos meus desejos, com muita intensidade e motivação, mais empenhados do que  em épocas anteriores.
Tivemos alterações estruturais no nosso departamento, essas mesmas alterações passam pelas componentes da seção e pelo alargamento da equipa técnica e serão mais ou menos visíveis com o decorrer da época, procuraremos ter todos os jogadores e outros colaboradores “online” com aquilo que pretendemos.
Os objetivos são os mesmos de sempre, fazer sempre melhor do que na época anterior, embora saibamos as dificuldades que nos esperam.  

FPH: A equipa do Fófó começa a época com a possibilidade de conquistar a Supertaça de Portugal. Como se preparam para mais um encontro com a ADL?
VV: Apenas vamos abordar o jogo com a ADL no decorrer desta semana, no entanto temos um handicap enorme: a falta de jogos para criar ritmos de competição. O adversário continua a ser o favorito, nós assumiremos o nosso papel, não encaramos o jogo como se fosse o mais importante da época, mas só depois de ele começar perceberei as respostas possíveis de cada jogador e do colectivo .

FPH: Na final da Taça de Portugal da época passada conseguiram uma mobilização significativa de adeptos do clube. Podemos esperar a mesma envolvente e massa humana neste jogo?
VV: A taça foi um sonho que perseguíamos, não se concretizou, a ADL foi melhor, e os adeptos e jogadores estavam  empolgados nessa fase da época. Agora a realidade é outra mas esperamos esta semana sensibilizar quem gosta de nós a estar presente com o seu apoio.
 
Jogo Final – 22.Setembro.13 Local Hora
4 AD Lousada1 CF Benfica2 Sintético Jamor 16h00
 1Vencedor do Campeonato Nacional e Taça de Portugal de Hóquei em Campo
2 Finalista da Taça de Portugal de Hóquei em Campo

Ranking Clubes
4 Taças - Grupo Desportivo do Viso / Ramaldense Futebol Clube
2 Taças - Sport Club do Porto
1 Taça - Associação Académica de Espinho / Associação Desportiva de Lousada / Clube Futebol União de Lamas / Hockey Club de Portugal

Vencedores
2005/06 - Associação Académica de Espinho
2004/05 - Clube Futebol União de Lamas
2003/04 - Ramaldense Futebol Clube
2002/03 - Ramaldense Futebol Clube
2001/02 - Não se realizou
2000/01 - Ramaldense Futebol Clube
1999/00 - Grupo Desportivo do Viso
1998/99 - Ramaldense Futebol Clube
1997/98 - Grupo Desportivo do Viso
1996/97 - Sport Club do Porto
1995/96 - Hockey Club de Portugal
1994/95 - Associação Desportiva de Lousada
1993/94 - Sport Club do Porto
1992/93 - Grupo Desportivo do Viso
1991/92 - Grupo Desportivo do Viso

YOUTUBE

youtube fph banner