Sérgio Ferreira faz antevisão da participação do Casa Pia no U12 European Hockey Festival!



Numa parceria entre a FPH e a Federação Francesa de Hóquei, o Casa Pia Atlético Clube vai participar na 3ª edição do Calais U12 European Hockey Festival!

A prova tem lugar entre os dias 19 e 21 de Abril em Calais, França, e além da equipa de sub12, que participará com 7 atletas, o clube levará ainda uma árbitra sub16.

Página Facebook do Evento - https://www.facebook.com/calaisu12hockeyfestival

FPH: Como surgiu a oportunidade de participarem nesta competição europeia de sub12?

Sérgio Ferreira (SF): Esta participação surge na sequência do convite que a FPH endereçou a todos os clubes. Nesse sentido, achamos que este era o momento  apropriado e que estavam reunidas as condições necessárias para participarmos neste torneio.
Gostaríamos ainda de salientar que foi de vital importância a colaboração da FPH na concretização da nossa participação, à qual desde já agradecemos o empenho e a colaboração.

FPH: Que expetativas têm para esta prova? De que forma a participação do clube/escola pode ser importante para a afirmação do hóquei na Casa Pia?

SF:
As expectativas são muitas porque é primeira vez que o CPAC participa num torneio internacional em 25 anos! É bastante motivador, uma vez que os jovens ao nosso encargo tem agora mais um objetivo para atingir na modalidade. Aqueles que terão a oportunidade de participar serão os porta-vozes das nossas escolas e espero que tenham uma experiência inesquecível. Muitos deles vão mesmo fazer o batismo de avião e do beach hockey!

FPH: Dado o elevado número de atletas que têm, como irão proceder à escolha dos mesmos? Que critérios irão utilizar?
 
SF:
A seleção não foi fácil mas foi a pensar no futuro que escolhemos esta equipa. Em 7 que podem participar neste torneio metade nem 10 anos têm, e os outros 3 tem mais 3 anos de sub13. Vamos a esta prova a pensar no amanhã.
Na Casa Pia, nesta faixa etária dos 6 aos 13, temos 42 atletas dos quais 12 tem mais de três anos de hóquei e 30 com apenas 1 ano. Metade destes jovens serão inseridos nas próximas épocas de 2014/2015 e 2015/2016.

YOUTUBE

youtube fph banner