Seleção Sub 16: Resumo da participação portuguesa no International Summer Tournament U16.



A seleção nacional sub 16 terminou a sua participação no International Summer Tournament U16, em Sant Cugat del Vallés, Barcelona, que decorreu entre os dias 26 e 28 de junho.

O treinador Pedro Valinhas resume, jogo a jogo, o desempenho dos linces na prova:

Dia 1

"Jogo 1: Catalonia HC 1 x 0 Portugal

Um bom jogo de ambas as equipas, claro que nos primeiros 7 minutos, e devido à algum nervosismo de alguns jogadores, por ser a sua primeira vez a representar a selecção nacional, passamos por grandes dificuldades defensivas. Mas, ao longo jogo, melhorámos imenso, apesar da desvantagem, tivemos quatro excelentes oportunidades de golo por intermédio do nosso avançado Afonso Caramalho.

Jogo 2: ATHC 3 x 0 Portugal 

Jogo contra a melhor equipa do grupo, melhorámos no setor defensivo, mas passamos por grandes dificuldades no nosso meio campo, principalmente nas marcações. Sofremos os três golos na segunda parte do jogo, poucas oportunidades de golo."

2º Dia
 
Jogo 3: FC Barcelona 0 x 1 Portugal
 
Ultimo do grupo B, com a equipa mais fácil. Entramos bem no jogo, marcamos logo no inicio, tivemos bastantes oportunidades de golo, mas não conseguimos concretizar. Nos últimos minutos sofremos bastante, mas sempre empenhados em obter a primeira vitória.
 
Jogo 4 (Melhores terceiros):  Júnior FC 0 x 2 Portugal
 
Excelente concentração inicial, conseguimos desde logo criar várias oportunidades de golo, concretizamos duas, sendo a segunda de penalti, convertido por Diogo Costa.
Durante toda a partida fomos superiores, taticamente perfeitos, a bola a circular sempre por diversos jogadores. O adversário nunca consegui causar grande perigo.
 
Jogo 5 (Melhores terceiros): Portugal 3 x 1 Casteldefells
 
Motivados pelas duas vitórias, entrámos a ganhar e conseguimos dilatar o resultado desde cedo. Falhamos várias oportunidades de golo e controlamos o jogo até ao final. Acabamos por sofrer um golo, já no último minuto.
 
Classificação final 7º num total de 12 equipas U16.
 
Participação muito positiva, a seleção acabou por fazer um treino e cinco jogos, e os jogadores cumpriram o pedido."

Pedro Valinhas

Página do Torneio: iht-bcn.com

YOUTUBE

youtube fph banner