Seleção Nacional Seniores Masculinos: Test-Match contra SPV Complutense dias 5 e 6 de setembro!



A seleção nacional senior masculina volta a competir já este fim de semana.

Fruto de alguns resultados êxitosos das selecções nacionais no passado recente, derivados do forte empenho e dedicação dos jogadores nacionais na busca de melhores e mais altos vôos para as nossas equipas, a procura pelo nosso país e pelas nossas equipas para a realização de jogos amigáveis tem aumentado bastante.

Neste cenário, também equipas de clube espanholas começam a olhar para Portugal como um local onde vale a pena vir realizar jogos de preparação. Confere esta afirmação o facto de Complutense (Madrid) e Tenis (Santander) nos terem procurado para realizar jogos treino durante a sua pré-época, permitindo igualmente às nossas selecções a realização de mais encontros ao longo do ano, transformando o trabalho pontual que vinha sendo hábito de realizar simplesmente preparações para uma determinada prova europeia num trabalho coerente e estruturado ao longo do tempo.
Saliente-se que são equipas da principal divisão do país vizinho e que, portanto, apresentam um nível que só nos beneficia. Recordamos, também, que já ano passado a equipa do Sardinero também nos visitou em Fevereiro último.

Desta forma, as equipas nacionais conseguem, agora, ir trabalhando ao longo da época, espreitando os dificeis desafios que as recentes subidas de divisão nos trazem. Paralelamente, consegue-se alargar o leque de jogadores nos trabalhos das selecções, com claros benefícios quer para os atletas quer para os seus clubes.

Não pode a FPH esquecer o enorme desafio que teremos em 2017, com a divisão A de sub21, razão pela qual a aposta na juventude e no rejuvenescimento das selecções, traduzido nas últimas convocatórias, é um sinal de que, realmente, importa o médio e o longo prazo.

Vários outros encontros deste tipo estão a ser preparados, nomeadamente com Gales, Espanha sub-21 e Barrocañes, entre outros, para manter este importante esforço que, todos sabemos, é o caminho exigido nos nossos dias para crescer.

O empenho dos jogadores e a compreensão dos clubes é, portanto, determinante para o bem de todos. Deve ser, portanto, agradecido e enaltecido, idem aspas a todos os que nos têm visitado (Sardinero, Brasil, Catalunha, Espanha sub-21, Itália sub-21 e Irlanda sub-21).

Convocados
André Rocha, André Romariz, Ângelo Oliveira, Carlos Almeida, Diogo Rodrigues, Diogo Rocha, Francisco Seara, Hélder Gonçalves, João Santos, João Basílio, João Ferreira, José Marques, José Santos, Pedro Romariz, Rafael Oliveira, Ricardo Teixeira, Rodrigo Seara, Vasco Ribeiro, Vitor Meireles

Selecionador Nacional
Mário Almeida

Calendário de Jogos
Dia 5, 18h00 - Portugal  x SPV Complutense Hockey (Madrid)
Dia 6, 12h00 - Portugal x SPV Complutense Hockey (Madrid)

Dia 16, 19h00 - Portugal x RS Tenis (Santander)
Dia 17, 19h00 - Portugal x RS Tenis (Santander)

YOUTUBE

youtube fph banner