EuroHockey Lisboa 2017 – Dia 1 (tarde): Portugal travado pela Rep. Checa



Portugal 4 – 7 República Checa
A República Checa entrou muito bem com um golo no primeiro minuto, espicaçando os lusos, que imediatamente respondeu com três tentos em três minutos.
No entanto, depois de conseguirem tão preciosa vantagem, os portugueses deixaram-se amolecer na defesa e, em dois momentos de falta de concentração, permitiram aos adversários empatar o jogo, resultado que se manteve até ao intervalo.
A segunda parte do encontro teve uma entrada fulgurante por parte dos checos, que logo marcaram o 4-3. O 5-3 surgiu através da conversão e um penalty assinalado quando passavam poucos minutos da meia hora de jogo.
Bola ao poste a cinco minutos do fim por parte de Portugal, numa importante fase em que os jovens lusos pecaram por perdulários na hora da concretização. A República Checa, mais concentrada e eficaz, responde com um golo oportuno. Portugal, através de um canto curto, consegue o 6-4. Na resposta, também na conversão de um canto curto, os checos fixaram o resultado final em 7-4 que coloca a seleção nacional em maus lençóis.
Amanhã há mais do que de melhor o hóquei júnior europeu tem para mostrar, a partir das 9h da manhã, no Pavilhão Municipal do Casal Vistoso.

 
Suíça 2 - 4 Croácia
No primeiro jogo da parte da tarde, suíços e croatas encontraram-se para um importante embate. Se os suíços precisavam rapidamente de amealhar pontos depois da derrota perante a Áustria no primeiro encontro, os croatas também não haviam ficado satisfeitos com o empate contra a Bielorrússia, isto depois de se verem com uma vantagem de quatro golos.
A Croácia entrou a vencer, com um golo aos cinco minutos por Lucas Bachmann, o talentoso nº14 croata.
A cinco minutos do intervalo, a Croácia faturou pela segunda vez no encontro, mas a resposta suíça não se fez tardar: Jonathan Appel tratou de repor a desvantagem por apenas um golo! No entanto, a partir daqui só “deu” Croácia: dois golos e mais um par de ocasiões deram uma vantagem mais confortável aos croatas, que conseguiram manter-se na liderança do encontro até ao último apito. 4-2 foi o resultado final.


Bielorrússia 5 – 4 Áustria
Início emocionante, com a Áustria colocar-se na frente do marcador…por uns meros segundos, uma vez que a resposta Bielorrussa não se fez tardar.
Austríacos conseguiram marcar dois golos consecutivos e tentaram segurar essa vantagem até ao final usando de todos os seus trunfos ao nível da defesa.
Quanto tudo parecia encaminhado para a vitória da Áustria, a Bielorrússia teve uma fantástica reação e virou o resultado para 5-3!
Os austríacos ainda tentaram dar o tudo por tudo mas, apesar de ainda terem reduzido para a margem mínima, tal não foi suficiente para levar de vencida a formação da Bielorrússia.
 


Rússia 1 – 3 Polónia
A Polónia colocou-se à frente no marcador bem cedo, ampliou a vantagem em cima do intervalo. Depois de conseguir o 3-0, os polacos nunca mais deixaram fugir a importante vitória, concedendo apenas um golo aos russos.

YOUTUBE

youtube fph banner