CNHC S11 - Fase Final: Entrevista com Miriam Freitas e Rita Neves, treinadoras adjuntas do CFB


 
A Fase Final do Campeonato Nacional de Hóquei em Campo S11 realiza-se no próximo fim de semana, nos dias 6 e 7 de maio, no Sintético de Lamas. A Federação Portuguesa de Hóquei quis conhecer as ambições e principais objetivos dos responsáveis das equipas que marcam presença em mais um grande evento do hóquei nacional.
 
Sónia Santos, técnica do Clube Futebol Benfica, convidada para participar nesta entrevista, decidiu delegar a mesma para as treinadoras adjuntas, Miriam Freitas e Rita Neves, dizendo: “Gostaria de passar a palavra a duas pessoas que ao longo da época foram fundamentais para o treino destes Atletas. Falo de Miriam Freitas e Rita Neves, duas Atletas da equipa Sénior Feminina do Clube que estão neste momento a desempenhar a função de treinador adjunto do escalão de Sub11, bem como das aulas de hóquei dadas aos alunos das escolas primárias da zona (CAF).”
 

Como avaliam a prestação da vossa equipa no CNHC S11?
A avaliação só pode ser positiva. Os nossos atletas demonstram sempre grande vontade em aprender coisas novas e cada vez demonstram mais o gosto pela modalidade. Nos jogos, os miúdos manifestam sempre muita garra e um grande espírito de equipa, que se tem tornado cada vez mais evidente de jogo para jogo, o que nos deixa muito orgulhosas.

Quais são os momentos decisivos que destacam até ao momento e porquê?
Nós destacamos principalmente fase final de sala, pois foi um momento muito importante para eles, tanto porque foram campeões, um momento que significou bastante para eles, mas também porque serviu para eles aprenderem coisas novas e, mais importante ainda, serviu para eles reforçarem os seus laços de amizade.

Onde esperam chegar nesta fase final?
Nós esperamos que eles, nesta fase final, demonstrem aquilo que melhor sabem fazer. Sabemos que os miúdos vão para a fase final com grande vontade de ganhar, mas nós achamos que mais importante do que o título nestas idades, é que eles se divirtam a fazer uma das coisas que eles mais gostam.

YOUTUBE

youtube fph banner