Hugo Gonçalves é o novo Selecionador Nacional!

Já é oficial, Hugo Gonçalves é o novo Selecionador Nacional da Federação Portuguesa de Hóquei.



O técnico português foi o escolhido pela Direção da FPH para liderar as seleções portuguesas. Consensual em termos internos e com uma vasta experiência no Hóquei, a Direção da FPH, face à resignação de Mário Almeida do lugar de selecionador nacional, encetou contacto com Hugo Gonçalves para assumir o cargo. Face à exigência das competições internacionais que se avizinham, só com a disponibilidade evidenciada pelo Hugo foi possivel que aceitasse o convite, o que aconteceu durante o início desta semana.

Hugo Gonçalves refere:

"Após um interregno de sensivelmente 4 anos afastado dos trabalhos das Seleções surge novo convite para liderar este “Grupo”. Como sempre, os sonhos, desejos, orgulho e responsabilidade são muito elevados. Apesar do contexto financeiro nada favorável, em que FPH se encontra, tudo faremos para encontrar as melhores soluções tendo em consideração as realidades atuais dos Clubes, Atletas e Competições em que venhamos a estar inseridos.
 
O objectivo é trabalhar com um corpo técnico mais alargado e abrangente que permita de uma forma mais consistente fazer evoluir cada Jogador que esteja inserido neste grupo de trabalho. De entre as várias componentes culturais, educacionais e mais especificamente as físicas e técnico-tácticas que determinado atleta deva possuir, tentaremos incutir no mesmo a responsabilidade de ser “Atleta da Seleção Nacional”, saber que está a envergar a camisola de um país e ter consciência que deve ser um MODELO a seguir.
 
Estaremos desde o primeiro momento disponíveis para o diálogo construtivo e empenhados em fazer novamente das Seleções um local onde qualquer jogador ambicione estar."

Os dados foram de imediato lançados! Com a entrada de Hugo Gonçalves, as convocatórias estão em aberto e será com alguma expectativa que se aguardam as primeiras escolhas do novo selecionador para as seleções sénior e sub 21 masculinas para as competições internacionais que decorrerão já em agosto de 2017.

YOUTUBE

youtube fph banner