Seleção Nacional Júnior - Resumo Eurohockey Junior Championship Valencia 2017

2ª Fase de Grupos

Após uma primeira fase onde Portugal não conseguiu fazer frente aos três adversários sorteados, entra a segunda e derradeira fase de grupos, onde tudo se iria decidir. Ditou a primeira fase que a nossa seleção iria defrontar a Austria na primeira partida, seguido da Irlanda no dia seguinte, fechando assim o calendário de Portugal para esta edição do Eurohockey Junior Championship.

Na primeira partida, os Austríacos não deram margem de manobra aos nossos atletas, que apesar de todo o esforço e dedicação, não conseguiram chegar perto do nível austríaco, que acabaram por vencer confortavelmente a partida com um resultado final de 13 - 0.



Na segunda, e última, partida de Portugal, o golo surgiu finalmente para a nossa seleção, que não conseguiu aguentar o poderio Irlandês, mas que acaba por apontar dois golos muito importantes para a moral destes jovens atletas. O jogo acabaria por ser dominado pela seleção Irlandesa, que fecha a sua participação neste torneio com um resultado de 11 - 2 frente a Portugal.

O torneio termina com a conquista do título de Campeão Europeu por parte da Seleção Holandesa, que venceu na final a Bélgica e conquistou assim a medalha de ouro nesta edição.

Com estes resultados, a nossa jovem equipa irá então descer à Divisão II do Eurohockey Junior Championship, onde estamos certos que irá dar provas do seu imenso potencial e margem de evolução já na próxima edição.




A FPH congratula este fantástico grupo de trabalho, que representou Portugal de forma exemplar, sempre com desportivismo, fair play e um sorriso inabalável. O futuro promete para os nossos S21!

Parabéns malta, força Portugal!



1º Fase de Grupos

Portugal entrou no Eurohockey Junior Championship Valência 2017 como o "forasteiro" do grupo, onde a sorte ditou que se iria defrontar com as seleções da Inglaterra, Holanda e Espanha. Como é habitual, esta fase de grupos inicial dita quais as seleções que irão lutar pela conquista do título europeu, ao mesmo tempo que define quais as seleções que irão lutar pela manutenção na Divisão I.



A nossa jovem seleção teve uma vida muito complicada nos três primeiros jogos, onde apesar de toda a entrega, o nível dos adversários foi expectávelmente superior, resultando em três derrotas seguidas, com números avultados para os nossos adversários.


Resutados:

Inglaterra 8 - 0 Portugal (Ver jogo - Resumo)
Espanha 12 - 0 Portugal 
(Ver jogo - Resumo)
Holanda 10 - 0 Portugal (Resumo)


Para o adepto menos informado, estes resultados poderão passar uma imagem errada relativamente à qualidade da atual Seleção Nacional S21. Numa clara aposta no futuro, Portugal levou consigo a equipa mais jovem de todo o torneio, com uma média de idades de 18 anos, numa clara priorização da qualidade e do potencial destes jovens jogadores.



Por comparação, as três equipas que Portugal defrontou nesta primeira fase de grupos resultam de anos de trabalho e formação, tornando clara a diferença de entrosamento entre os atletas, as suas capacidades técnicas e físicas.

Os resultados não foram positivos, é uma realidade, mas deixa-nos muito orgulhosos ver a atitude e entrega destes jovens atletas, que irão certamente continuar a evoluir e a contribuir para a constante evolução do hóquei português.

Agora é tempo de preparar a derradeira fase do torneio, onde Portugal irá dar o tudo por tudo para tentar a manutenção na Divisão I. 

Os próximos jogos dos nossos S21 são:

Portugal - Austria (2 Setembro, 08:00h)
Irlanda - Portugal (3 Setembro, 09:30h)

Vamos dar o tudo por tudo nesta reta final! Força Portugal!

YOUTUBE

youtube fph banner