Resumo Portugal - Eurohockey Championship II, Alanya, Turquia

DIA 3



Para o terceiro, e último, dia do Eurohockey Championship II estava agendada a última partida de Portugal, que enfrentou a seleçao inglesa com o objetivo de garantir a manutenção na divisão II. Portugal entrou em campo concentrado e determinado a resolver o jogo desde cedo, sendo o resultado ao intervalo demonstrativo disso mesmo. Portugal chega ao intervalo da partida com o domínio do jogo e o resultado de 3 -0. Na segunda parte a nossa seleção marcou mais três golos, e sofreu três, cumprindo assim o seu objetivo secundário e terminando a partida com o resultado de 6 - 3.

A nossa seleção termina a sua participação nesta edição do Eurohockey sem a satisfação do cumprimento do objetivo principal, deixando no entanto uma excelente imagem de esforço, talento e dedicação perante os seus adversários. 

Resumindo a participação de Portugal, nas palavras do Presidente da FPH, Armindo Vasconcelos: "Numa prova que não respondeu a todos os nossos anseios, cumprimos, pelo menos, o objectivo de não descer. Pelo que fizemos até à prova, de sacrifício, entrega e trabalho, espírito de corpo e vontade, talvez merecêssemos que o trabalho realizado produzisse outros frutos. Mas os segundos finais de um cronómetro podem ser cruéis."

A FPH deixa os seus sinceros agradecimentos ao este grupo de trabalho que representou dignamente o nosso país nesta edição do Eurohockey, com a confiança de que o futuro trará mais e melhores resultados.

FORÇA PORTUGAL!

Publicidade

DIA 2

O segundo dia de Portugal arrancou com um jogo decisivo para as suas aspirações. Pela frente tivemos uma Ucrânia que, tal como Portugal, precisava de uma vitória para poder lutar pela subida de divisão e que, num jogo extremamente disputado, conseguiu mesmo levar a melhor frente à nossa Seleção, que viu o seu principal objetivo falhado com o apito final. Após o final da partida Portugal viu-se forçado a rever o seu objetivo para a restante prova, focando todas as suas energias na garantia da manutenção na divisão 2.



Já da parte da tarde, Portugal entra em campo frente à Itália com os olhos postos na vitória, algo que não conseguiu concretizar. A partida não correu de acordo com as aspirações, e terminou com um empate a duas bolas, conseguido no último segundo de jogo através da conversão de um canto curto para Portugal.
 
Eurohockey Indoor Championship II, Turquia Resultado
Portugal Ucrânia 5 - 6
Portugal Itália 2 - 2
 
Publicidade
 
Grupo C Pontos
Portugal 4
Itália 4
Inglaterra 1
Turquia 1

Com estes dois resultados a manutenção fica a um ponto de distância e será disputada já amanhã às 08:10, com a seleção Inglesa. A partida será transmitida ao vivo, aqui.

DIA 1

Portugal começou hoje a sua participação no Eurohockey Championship II, em Alanya, Turquia com o objetivo de tentar subir à principal divisão do hóquei europeu.



O dia não começou da melhor maneira para a nossa seleção, que perdeu o seu primeiro jogo contra a Holanda, com o resultado final de 3 - 1. Portugal até começou melhor a partida, enviando muito cedo uma bola ao poste, mas a eficácia dos holandeses foi letal, convertendo 2 dos 3 cantos curtos de que dispôs na primeira parte. Apesar da derrota, ficou o sentimento de que seria possível fazer mais e melhor, tendo a segunda parte demonstrado uma clara diferença no jogo de Portugal, que ainda consegue reduzir, mas não consegue dar a volta ao resultado.



Na segunda partida do dia, Portugal enfrentou a equipa da casa, a Turquia, conseguindo uma excelente vitória por uns expressivos 8 - 4. A equipa da casa até entrou melhor, marcando muito cedo o 0 - 1, mas a nossa seleção não se foi abaixo, conseguindo terminar a primeira parte com uma excelente reviravolta e com o resultado de 5 - 1. Na segunda parte, já sem guarda-redes, a equipa da casa arriscou tudo, mas sem sucesso. Portugal aproveitou bem as oportunidades e conseguiu uma muito importante vitória rumo ao objetivo principal.
 
Eurohockey Indoor Championship II, Turquia Resultado
Holanda Portugal 3 - 1
Portugal Turquia 8 - 4
 
Publicidade
 
Grupo A Pontos
Holanda 6
Portugal 3
Ucrânia 1
Turquia 1

Com estes resultados, Portugal precisa de ganhar amanhã frente à Ucrânia e esperar que a Holanda vença a Turquia de forma a poder ir disputar a subida de divisão.

O jogo de amanhã está marcado para as 8:20h e ira ser transmitido em direto aqui.

FORÇA PORTUGAL!

YOUTUBE

youtube fph banner