Federação Portuguesa de Hóquei

Entrevista a Ana Faias: Grade 1 FIH e a nomeação para o Mundial de Indoor!

Fomos ao encontro de Ana Faias, árbitra recém promovida à Grade 1 pela FIH, para pedirmos a sua opinião sobre a sua mais recente nomeação para o Mundial de Hóquei Indoor, que comecou hoje e irá decorrer até ao próximo dia 11 de Fevereiro, em Berlim.

FPH: Em primeiro lugar, muitos parabéns Ana pela promoção a Grade 1. Qual é a sensação de chegar a um patamar tão alto? É algo que tinhas como objetivo pessoal?

AF: "Obrigada pelas felicitações. É um orgulho enorme ver o esforço e empenho recompensado desta forma. Esta promoção faz parte do plano de ação que tinha elaborado para a minha preparação como árbitra, por isso, sim."


FPH: Indoor World Cup, mais uma grande nomeação, de muita responsabilidade. Como te sentes em relação a esta nomeação? O que podemos esperar de ti para esta prova?

AF: "Todas as competições são importantes para mim, no entanto, esta é-me bastante especial pois foi a 1.ª competição mundial em que eu participei. Darei o meu melhor de forma a ter uma boa prestação e aprender o máximo possível." 

Publicidade

FPH: Com apenas mais dois níveis para subir na arbitragem, é tua ambição chegar ao World Panel? O que vai mudar na tua preparação e na tua forma de atuar, com esta promoção?

AF: "O meu objetivo é chegar ao patamar máximo, mas ainda existe um longo caminho a percorrer. Acredito que estarei exposta a competições onde serão mais exigentes com a minha performance. Tenho falado com árbitros mais experientes que tem partilhado as suas experiências e como se preparam para as competições. Daí tento perceber o que poderá resultar para mim e colocar em prática. Não é um processo fechado, mas algo que está em constante atualização."

Em nome de toda a equipa da FPH, votos de muito sucesso para mais uma prova de topo mundial e toda a sorte para este novo passo na carreira!
 

YOUTUBE

youtube fph banner