CNHC SM - 14ª Jornada: Os últimos cartuchos

A Fase Regular do Campeonato Nacional de Hóquei em Campo (ver classificação) está prestes a terminar e o seu fim ditará quem confrontará quem na primeira ronda dos Play-Off CNHC 2017/18! Matematicamente o lote de quatro equipas já está definido, no entanto a sua posição final da Fase Regular irá definir quais as equipas que irão disputar o seu primeiro jogo em casa.


Fotografia de Paulo Moreira

O jogo inaugural da 14.ª Jornada é o primeiro momento de decisões deste próximo fim de semana e poderá fechar desde logo a posição mais alta da tabela. O atual primeiro classificado, a AD Lousada, entrará para a partida frente ao Ramaldense FC na primeira posição, com 30 pontos, à procura da vitória que selará a sua posição nesta fase regular, sendo que um empate pode bastar, considerando a diferença de golos do atual segundo classificado, o CFU Lamas - Hóquei. O Ramaldense FC terá aqui uma missão muito complicada diante do público lousadense, no entanto, a conquista dos três pontos por parte da equipa portuense ainda lhes poderá permitir atingir a 6.ª posição.
 
14ª Jornada – 05.Maio.2018 Hora Local
AD Lousada A Ramaldense FC 14:30 Estádio Hóquei Lousada
 
Publicidade

Para o dia seguinte estão agendadas mais duas partidas potencialmente decisivas, estando a primeira marcada 13:30, no Estádio Francisco Lázaro. CF Benfica e Juventude HC irão disputar a sua última partida da fase regular, mas o resultado irá impactar as duas equipas de formas muito distintas. A equipa da casa, que já tem definida a sua classificação final desta fase regular, irá beneficiar da isenção de pressão sobre o resultado, enquanto que o lado dos visitantes a situação não é tão simples, considerando que ainda existe a possibilidade de subir ao terceiro lugar, em caso de vitória.
 
14ª Jornada – 06.Maio.2018 Hora Local
CF Benfica Juventude HC 13:30 Estádio Francisco Lázaro

Às 16:30 do mesmo dia, o Estádio de Hóquei de Lousada irá ser palco do AD Lousada "B" x Casa Pia AC, que será também o último jogo de ambas as equipas nesta fase regular. À semelhança da partida entre o CF Benfica e o Juventude HC, apenas uma equipa pode ver alterada a sua classificação, considerando que os "bês" da AD Lousada já não têm a hipotese de abandonar o 8.º lugar. O Casa Pia AC poderá entrar nesta partida já com o terceiro lugar garantido, ou (em caso de vitória do Juventude HC) poderá entrar em campo a precisar de ganhar para recuperar a terceira posição.
14ª Jornada – 06.Maio.2018 Hora Local
AD Lousada B Casa Pia AC 16:30 Estádio Hóquei Lousada

YOUTUBE

youtube fph banner