Federação Portuguesa de Hóquei

Eventos


Provas Internacionais
Brevemente.

Atividades Promocionais
Brevemente.

Dia Nacional do Hóquei
O Dia Nacional do Hóquei nasceu em 2010 com o objetivo de celebrar anualmente a modalidade do hóquei em campo. A iniciativa pretende reunir num só local e durante um dia, o maior número possível de elementos da comunidade hoquista, proporcionando diversas atividades ligadas à modalidade, como torneios em todos os escalões etários.
A primeira edição do evento teve lugar na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP), a segunda edição realizou-se na Casa Pia de Lisboa e a terceira edição teve como palco o estádio de hóquei de Lousada.

Gala do Hóquei
A Gala do Hóquei nasceu com o objetivo de distinguir e premiar as personalidades que desenvolvem o seu trabalho em prol do crescimento da modalidade, nas diferentes vertentes, ou seja, tanto ao nível do treino, da formação, da arbitragem e do dirigismo, entre outras.
A primeira edição do evento realizou-se no Casino de Espinho, corria o ano de 1998, a data comemorativa dos 50 anos de fundação da FPH, tendo sido retomada a sua organização em 2009, num acontecimento que teve lugar em Lamas. Em 2010, na sua terceira edição, a Gala decorreu no auditório da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, tendo no ano seguinte sido deslocada para sul, para a Casa Pia de Lisboa. A quinta Gala do Hóquei decorreu em 2012, em Lousada.

YOUTUBE

youtube fph banner