CLUBES DO SUL DO PAÍS APOSTAM CADA VEZ MAIS NA FORMAÇÃO

Casa Pia Atlético Clube, Clube Futebol Benfica e Lisbon Casuals Hockey Club
apostam na formação!


A Federação Portuguesa de Hóquei pretende enaltecer todo o esforço que as equipas do sul do país têm feito pelo desenvolvimento do hóquei nacional, salientando as apostas na formação concretizadas pelo Casa Pia Atlético Clube, o Clube Futebol Benfica e o Lisbon Casuals Hockey Club.

No arranque da época de campo – para os escalões de formação – esses clubes registaram um crescimento no número das suas equipas, exemplarmente no escalão de Sub-13. De facto, o Clube Futebol Benfica apresenta duas equipas, A e B, ao passo que o Casa Pia Atlético Clube e o Lisbon Casuals Hockey Club, para além de se apresentarem também com duas equipas, uma delas é constituída exclusivamente por atletas do género feminino.

Este aspeto, para além de demonstrar uma aposta no desenvolvimento da modalidade e na própria estrutura dos clubes, traduz-se ainda num aumento significativo do número de atletas inscritos e, em consequência, no número de adeptos a assistirem a jogos da modalidade.

É também importante ressalvar que este é um exemplo de que o hóquei é uma modalidade para todos e onde não existe qualquer diferenciação de género. É um desporto de igualdade e inclusão.

A Federação Portuguesa de Hóquei felicita e agradece, assim, todas as iniciativas que têm vindo a ser tomadas para o desenvolvimento e afirmação da modalidade, salvaguardando o seu futuro.
 

YOUTUBE

youtube fph banner