Clubes e Árbitros Portugueses entram em ação!

Depois da participação da árbitra Ana Faias no Mundial de Hóquei Indoor, em Berlim, destacamos agora as próximas participações de árbitros e equipas que irão representar o hóquei nacional além fronteiras.

Amanhã começa a participação da AD Lousada no EuroHockey Indoor Club Challenge I, que terá lugar em Praga. A equipa campeã nacional vai dar início à prova amanhã, às 09:00 locais (08:00 em Portugal), frente aos galeses do Cardiff & Met, estando o seu segundo jogo agendado para o mesmo dia às 16:10 locais (15:10 em Portugal) frente aos ucranianos do HC OKS-SHVSM Vinnitsa. O terceiro jogo, e último já agendado, está marcado para as 09:00 (08:00 em Portugal) do dia 17, contra os eslovacos do HK Lipovci.



Infelizmente a prova não contará com transmissão ao vivo.

Calendário AD Lousada Eurohockey Club Challenge I, Praga (ver calendário completo)
 
16 de Fevereiro Grupo (Pool) Hora (PT)
AD Lousada Cardiff & Met (WAL) B 08:00
HC OKS-SHVSM Vinnitsa (UKR) AD Lousada B 15:10
17 de Fevereiro    
AD Lousada HK Lipovci (SLO) B 08:00

A AD Lousada não será a única representante nacional no Eurohockey Club Challenge I, pois o nosso árbitro Johannes Kodde irá acompanhar os lousadenses nesta deslocação e representar a arbitragem portuguesa nesta prova internacional. Joe irá participar na condição de Umpire (árbitro) e, como é habitual, não foram ainda divulgadas as partidas que irá apitar no decorrer deste Europeu.

Na divisão acima, no EuroHockey Indoor Club Trophy 2018, em Minsk (16 a 18 de Fevereiro), destacamos a nomeação de Rui Figueiredo, Presidente do Conselho de Arbitragem FPH, para Umpire Manager (Diretor de Arbitragem) do torneio, que irá representar a arbitragem nacional nesta divisão. Como Umpire Manager, Rui Figueiredo irá exercer funções de gestão, estando encarregue do corpo de arbitragem de todo o torneio.
 
Publicidade

Para o próximo fim de semana estão agendadas mais três participações internacionais, duas no âmbito da arbitragem e uma no âmbito competitivo de clubes.

Ao nível da competição de clubes portugueses, o Lisbon Casuals HC (SF) irá disputar o EuroHockey Indoor Club Challenge I, na Eslovénia, começando a prova contra as turcas do Bolu Belediyesi Spor Kulübü. De seguida irão defrontar as italianas do CUS Pisa, terminando a fase de grupos frente às galesas do Whitchurch Saints.



Calendário Lisbon Casuals HC EuroHockey Indoor Club Challenge I, Eslovénia (ver calendário completo)
 
23 de Fevereiro Grupo (Pool) Hora (PT)
Lisbon Casuals HC Bolu Belediyesi Spor Kulübü​​ (TUR) B 09:00
Lisbon Casuals HC CUS Pisa (ITA) B 15:10
24 de Fevereiro    
Whitchurch Saints (WAL) Lisbon Casuals HC​ B 09:10

Ao nível da arbitragem, teremos a participação de Patrícia Pereira (Juíza) no EuroHockey Indoor Club Trophy, Praga (23 a 25 de Fevereiro), onde irá exercer as suas funções habituais de juíza de mesa, representando Portugal nessa categoria da arbitragem. Podem consultar aqui o calendário da prova.
 
Para finalizar o vasto leque de participações internacionais, Ana Faias (árbitra) irá integrar o EuroHockey Indoor Club Challenge I, Eslovénia (23 a 25 de Fevereiro), onde irá participar na habitual condição de árbitra de campo. Podem consultar aqui o calendário da prova.

Em nome de toda a FPH, votos de muito sucesso a todos os atletas, juízes e árbitros que irão representar o hóquei nacional, e o nosso país, além fronteiras. Boa sorte!

YOUTUBE

youtube fph banner